Dentro de mim

Trago dentro de mim uma menina:
arteira, implicante, tagarela, fofa,
maluquinha, paisagista, ceguinha,
Magoo.

Carrego dentro de mim uma pessoinha:
doce, falante, divertida, agitada, atenciosa,
saltitante, entusiasmada, esperta, sorridente
e totalmente fora do carrossel.

Levo dentro de mim uma mulher:
querida, cuidadosa, inteligente, forte,
frágil, estável, generosa, inconstante,
coerente, corajosa, insegura, contraditória,
uma orquídea.

Agita-se dentro de mim uma puta:
sacana, debochada, desbocada, displicente,
leviana, perspicaz, irônica, intensa, narcisista,
egocêntrica, autorreferente, convencida,
sempre tão viva.

Todas se manifestam.
Todas se conflituam.
Todas se harmonizam.
Todas se complementam.

Todas me tocam.
Todas me atravessam.
Todas me desafiam.
Todas me animam.

Todas me habitam.

Em todas elas delicadezas,
sorrisos rasgados, risadas desmedidas,
sutilezas, licenças poéticas,
reações calorosas, fome de mundo,
desejo de vida, conversas randômicas,
humor sem critério.

Cada uma delas é imbecil,
boba, ridícula, besta.

Feliz com tudo.
Feliz por nada.

Em cada uma delas tudo é enormidade,
Tudo é intenso, tudo é inteiro.

Com cada uma delas tenho boas lembranças,
alegrias, desejos, sonhos e planos.

Com todas elas, mesmo sendo tão jacu,
me permito sempre um pouco mais.

Com cada uma delas,
grandes encontros,
caminhos atravessados,
beijos estalados,
abraços apertados,
olhares devassados,
a certeza do afeto,

o pacotinho completo.

@ivonepita

3 comentários

Deixe um comentário

