Saudades: a do dicionário e a minha

Foi dicionarizado,
saudade é sentimento de pesar
por algo ou alguém distante, ausente.

Mas em mim pesar algum:
não sinto mágoa, tristeza ou dor ao lembrar,
sou – por esta definição – uma pessoa sem saudades.

Se tenho memória de risos, falas, ideias, abraços,
nada disso me dói nem corrói,
está tudo ali: sendo deliciosamente revivido,
sem dor.

Deixar você é guardar algo único.
Como algo tão bom poderia doer?
Eu me alimento da sua presença dentro de mim.

Minha saudade é lembrar do gosto de estar junto,
é saber que estar com você é uma grande alegria
e desejar que ela seja sempre revivida.

@ivonepita

7 comentários

  1. E muito obrigado por escrever tão lindas palavras. Hoje o dia não foi fácil. Existir anda difícil, mas você Ivone sempre chega na hora certa. Grande abraço.

    Curtir

  2. E hoje um outro amigo me salvou tbm. Vcs me salvam.
    “Saudade
    Vou encher
    os sapatos
    de terra
    para estar
    sempre
    pisando esta casa:
    não voltarei mais,
    porém,
    jamais irei embora.
    Tito de Andréa
    Fortaleza
    Fevereiro de 2014”

    Curtir

Deixe um comentário

