O tempo da pessoa passa

o tempo da pessoa passa
não, não é a qualquer momento que você pode dizer que sente saudade
que gosta
que queria ver ou ter visto
que seria muito bom sair junto, se divertir ou dar um abraço
a verdade é essa: o tempo das pessoas, assim como o seu, passa.
O tempo passa para você, que se desapega, que cria novos interesses, novos laços
que hoje quer uma coisa amanhã quer outra
que hoje pode desejar um corpo e amanhã outro
que hoje pode se apaixonar por uma pessoa e amanhã por outra

então saiba que o tempo de sua pessoa-alvo também passa
e, pior, talvez passe mais rapidamente que o seu
é por isso que eu sou uma dessas pessoas verborrágicas e sem vergonha na cara:
se gosto me declaro
sinto saudade, digo e ainda agarro
meto um beijo e um abraço apertado
abro os braços no meio da rua, sem receio
e com um sorriso de travar o maxilar
dou risada só de olhar para a pessoa de quem eu gosto
e eu falo, falo mesmo: gosto de você, estou com saudade, seus olhos são lindos,
você me faz bem,
me encanta o seu sorriso
e como é bom te ver sorrindo!
E não, não falo somente de alvos do meu desejo sexual,
ou das minhas projeções de amor, mas de alvos, qualquer alvo
alvos do meu gosto, do meu querer, da minha amizade gratuita, do meu afeto sem explicação

mas o meu tempo passa
o tempo das pessoas todas passa
então, seja para o bem ou para o mal, para ganhar ou perder
diga logo o que sente, diga logo como se sente
se vão correr de você ou na sua direção, adivinhe!
só o tempo dirá
o insuportável mesmo é o não-dizer, é o querer em suspensão
por isso,
por tudo,
por tanto,
diga logo, diga sempre
afinal:
o tempo da pessoa passa.

@ivonepita

6 comentários

Deixe um comentário

